7 de outubro de 2010

A pequena obra de uma grande Obra.

A história desta obra de arte é extremamente interessante. Vou relatar exatamente como aconteceu. Certa noite (final de 2001), minha mãe (já falecida) me apareceu em sonho e pediu para que eu contasse a vida de Jesus através das miniaturas. Disse-me ainda que procurasse em casa um livro que pertenceu a ela (livro este que eu desconhecia) e que eu pesquisasse neste livro como foi a vida de Jesus. Depois de muito procurar, acabei encontrando o livro dentro de uma estante. O livro chama-se "Vida de Jesus" de Ellen G. White. Aí, notei que no livro a história era bem resumida, foi quando recorri a Internet, também não encontrei muita coisa, e finalmente recorri à Bíblia Sagrada.

A partir daí, intercalei pedaços do livro, da Internet e da Bíblia e comecei a fazer a minha obra de arte. A Vida de Jesus contada em miniaturas.

Foram dez (10) meses de muito trabalho e dor, pois por diversas vezes perdi as digitais dos dedos já que a madeira usada na minha obra é de caixa de frutas e essa madeira costuma ser grossa; precisava de muita lixa para chegar na espessura que eu necessitava, e com isso, iam-se as pontas dos dedos, além de contrair tendinite (L.E.R.) nos punhos das duas mãos, mas tudo isso não me impediu que eu terminasse a minha obra. (Só prá se ter idéia, a cada 3 ou 4 cenas os dedos já sangravam, são 103 cenas, somando-se ainda, a forte dor nos punhos!!)

Durante a montagem aconteceu algo, para mim, emocionante. (Quando estava fazendo a cena em que Jesus cai com a cruz pela primeira vez. (Cena 80)). Eu fiz toda a cena e coloquei Jesus caído no chão, depois disso, coloquei cola no ombro Dele e com a pinça coloquei devagarzinho a cruz sobre a suas costas. Nessa hora, a cruz deu um pequeno rodopio e ficou certinha em cima de Jesus. Depois disso eu não mexi mais, pois a cena ficou perfeita, dá-se a impressão de que a cruz pesa sobre o corpo de Jesus.

São 103 cenas de 2,5 x 3 cm, riquíssimas em detalhes, totalmente feita em madeira de caixas (pinus) e palitos de dentes, montadas em 6 réguas de acrílico de 80 centímetros cada.

Veja na sequência de fotos abaixo, algumas dessas cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário